Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Cada safra de Branaire-Ducru é trabalhada com cuidado para que seja digna da excelência marcante da propriedade . A ambição e busca intransigente pela qualidade, auxiliada pelo magnífico terroir, garante que os vinhos sejam feitos para serem expressões marcantes do espírito de Saint-Julien.
O Branaire-Ducru é um vinho “estonteante” para Robert Parker, que aponta o Château como uma das mais notáveis propriedades de St Julien. Potente e estruturado, é um vinho complexo e incrivelmente longevo. Um belíssimo Bordeaux.
Vintage 2014
Branaire-Ducru 2014 se encaixa muito bem no que vamos chamá-lo de “estilo house”: mostra um nariz expressivo e rico com fruta muito madura, mas onde a frescura mantém
todo o seu lugar. A boca é carnuda e desenvolve por um longo tempo. O final é complexo, e a boa acidez confere um equilíbrio impressionante.
Após um inverno excepcionalmente ameno, a brotação ocorreu 15 dias antes da média de 10 anos. A primavera estava molhada e bastante fria enquanto a floração no início de junho teve boas condições térmicas. O mês ameno de junho e as chuvas de primavera estimularam o crescimento das videiras e o desenvolvimento de uma bela folhagem. As condições úmidas exigiam atenção especial neste momento. Além de uma segunda quinzena de julho muito quente, tivemos temperaturas moderadas com precipitação média. No início de setembro, as medições de água mostraram restrições interessantes. A partir do final de agosto, o clima mudou completamente com temperaturas acima da média e 30% mais sol que o normal. A seca expandiu rapidamente o estresse hídrico, aumentando a concentração de taninos da uva e refinando e amadurecendo as sementes. Começamos a colher o Merlot em 24 de setembro e descobrimos que as bagas tinham um diâmetro maior que a média com alto teor de açúcar e polifenóis. Na maturidade, as uvas tinham um sabor particularmente rico com frutas brilhantes. A colheita de Cabernet Sauvignon começou 3 de outubro e terminou no dia 11 em belas condições. Conseguimos escolher sem urgência, com cada parcela atingindo a maturidade ideal. Cabernet Sauvignon e Petit Verdot aproveitou o belo final de outono. Eles são aromáticos, concentrados e poderosos, sua finesse tânica é impressionante.
A produtividade média é inferior a 40 hl/ha.
Safra: 2014
Volume: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
65% Cabernet sauvignon
27% Merlot
6% Petit Verdot
2% Cabernet Franc
Terroir
País: França
Região: Bordeaux / St Julien
Vinícola: : Château Branaire-Ducru
Harmonização
Cordeiro, alta gastronomia.
Serviço
Temperatura ideal para servir: 18°C. Decantar o vinho pelo menos uma hora antes de servir permite que os aromas de Branaire-Ducru 2014 sejam plenamente expressos.
Esse vinho irá viver por várias décadas
Conservação / Validade: Para o vinho mostrar todo o seu potencial, o mesmo deve ser armazenado em ambiente fresco, com controle de temperatura e umidade, livre de trepidações e sem contato com a luz. Válido por prazo indeterminado desde que conservado nessas condições
Código | 6196 |
Código de barras | 3609050634288 |
Estoque | 23 |
Categoria | França |
Marca | Château Branaire Ducru |
- Uva: Cabernet Sauvignon
- Uva: Blend de Tintas
- Harmonização: Carne / Churrasco
- Tipo de Vinho: Tinto
- Pontuados: De 90 a 94 Pontos
- Região: Bordeaux
- Tamanho da Garrafa: 750ml
- Preço: Acima de R$1000