HISTÓRIA DA MAISON HENNESSY

“Claret é o licor dos meninos; Porto é para os homens; mas aquele que aspira ser um herói deve beber um Brandy”

Samuel Johnson com certeza estava se referindo ao Cognac quando ele escreveu essas linhas, em abril de 1779, pois cognac sempre se sobressaiu como o mais fino brandy de uva do mundo, ao mesmo tempo em que Hennessy sempre se destacou como o mais fino cognac do mundo.

Desde a sua fundação em 1765, a Maison Hennessy está sempre direcionada a produzir os melhores cognacs do mundo. Na contínua busca pela EXCELÊNCIA, membros da família Fillioux têm sido Master Blenders para a família Hennessy por 7 gerações, transmitindo a arte do SAVOIR-FARE de geração em geração. Através desse conceito, eles atingiram a perfeição na arte de mesclar raros e envelhecidos cognacs. Para o Sr. Yann Fillioux, o Master Blender de Hennessy, PERFEIÇÃO é atingir a elegância; uma elegância que combina de forma harmoniosa e consistente com a idade.

Essa HERANÇA, junto com o terroir único da região de Cognac, na França, fez de Hennessy um cognac reconhecido mundialmente e apreciado por verdadeiros connoisseurs de cognac.  

Aclamado por sua ELEGÂNCIA, profundidade de caráter e estilo, Hennessy se destaca como o mais fino cognac do mundo.

Hennessy foi fundada em 10 de setembro de 1765, logo se tornou a primeira casa produtora de Cognac.  Hoje é líder no mercado, com mais de um terço do mercado mundial e presente em mais de 130 países.




HENNESSY VSOP

Esta denominação é proveniente de um pedido feito à Maison Hennessy em 1817 por um grande conhecedor de Cognac,  o Príncipe Regente e futuro Rei Georges IV da Inglaterra. O pedido escrito em francês foi muito preciso: “um excelente Cognac pálido e envelhecido.” Foi a primeira vez que apareceu as inicias VSOP (Very Superior Old Pale) nos registros de pedido da Maison Hennessy.

PERSONALIDADE

O Very Superior Old Pale de Hennessy é um casamento complexo de 60 Eaux de Vie dos quatro principais vinhedos da região de Cognac. Seu envelhecimento por 15 anos em barril de carvalho lhe confere matices dourados. Ele se caracteriza por um equilíbrio harmonioso entre os aromas.

NOTAS

Hennessy VSOP é um cognac com harmonia perfeita caracterizado pela textura aveludada. Notas: noz moscada, madeira, canela, fruta madura, tons de mel e amêndoa.

DEGUSTAÇÃO

Hennessy VSOP pode ser degustado puro, com gelo ou com água mineral. Ao redor do mundo, Hennessy VSOP é muito apreciado em drinks. 

 

HENNESSY X.O.

Heneessy X.O. foi criado em 1870 para uso particular da família Hennessy . Foi o primeiro X. O .a ser elaborado , originando a categoria Xtra Old.

PERSONALIDADE

É composto de uma centena de eaux-de-vie , das quais as mais antigas têm trinta anos , o que lhe proporciona sua especial qualidade e complexidade.

NOTAS

Hennessy X. O. é um cognac estruturado e generoso por seus ricos aromas de especiarias , com uma predominância de carvalho e pimenta-do-reino


HENNESSY Paradis 

Este cognac é fruto da Adega do Fundador, criada por Richard Hennessy em 1774 para abrigar suas mais raras eaux-de-vie.

PERSONALIDADE

Hennessy Paradis é elaborado a partir de sucessivas combinações de centenas de eaux-de-vie prestigiosas .  As mais antigas datam de 1870

NOTAS

De estilo quente e sensual, com notas de especiarias e perfume adocicado de flores secas, Paradis brinca com seus paradoxos aromáticos para nos fornecer ondas sucessivas de prazer.



HENNESSY Richard

Richard Hennessy é a alma da Maison, a obra prima do tempo e do savoir-faire de Hennessy entrelaçados.

Personifica todos os seus valores: Autenticidade, luxo, contemporaneidade e sensualidade

PERSONALIDADE

É um assemblage de mais de uma centena de eaux-de-vie excepcionais. Algumas delas atingiram 200 anos.

Sua raridade e qualidade devem-se às eaux-de-vie produzidas  entre 1830 e 1860 a partir de uma variedade de uva chamada Folle Blanche, que desapareceu por completo, sendo substituída pela Ugni Blanc.

NOTAS

Um congnac complexo, com aromas infinitos que conjugam composições de épocas passadas ao tempo presente e com o frescor de juventude eterna. Um cognac onde nada predomina, mas tudo está presente. É a arquitetura do equilíbrio perfeito.

Tudo isso dentro de um decanter Bacarat gravado .





A marca foi estabelecida em 1765 por Richard Hennessy soldado Irlandês ao serviço do rei da França Louis XV que se encantou com a região de Cognac.

Richard e seus descendentes mantêm uma visão internacional e desde sempre são os guardiões da tradição.

Pertence ao Grupo LVMH mas é uma empresa familiar

Hennessy é a marca de Cognac mais vendida do mundo










Marca líder no Brasil no Segmento Prestígio.



Instagram

Cadastre-se e receba ofertas e descontos exclusivos