Consulte-nos ao organizar um evento e obtenha informações sobre os produtos mais adequados de acordo com o estilo e orçamento propostos para a sua comemoração.

Organizar uma recepção é uma atividade que exige muito entendendo a quantidade de decisões envolvidas. Afinal, cada escolha, por menor que seja, pode impactar no orçamento ou resultado final da recepção.

Entre as muitas decisões importantes está a seleção de bebidas. Primeiro passo: definir qual será o cardápio como também o número e o perfil dos convidados.



Outros fatores que influenciam bastante é o horário, o local, a forma de armazenagem ou a estação do ano. O vinho tinto encorpado, por exemplo, não é indicado habitualmente para eventos na praia ou quando a recepção é à tarde no alto verão. No entanto, harmonizam bem em recepções organizadas em estações do ano mais frescas ou acompanham pratos elaborados com carne vermelha e molhos fortes. 

A Le Petit Sommelier poderá lhe ajudar a harmonizar a bebida assim como definir a quantidade ideal de garrafas em relação ao número de convidados. Caso o cliente considere necessário nosso time conta com o serviço de degustação e, em paralelo, uma consultoria sobre as melhores opções considerando todos os fatores citados.



Nós atendemos orçamentos para todo o Brasil. Oferecemos o suporte com o objetivo de garantir que não haja ruptura durante o evento assim como a qualidade do produto contemplando a melhor logística.

Estamos à disposição para estruturar um orçamento.




Cálculo para o consumo médio de garrafas por convidado:


Champanhe ou espumante: 1 garrafa para cada 3 convidados;

Vinho tinto: 1 garrafa para cada 10 convidados;

Cerveja: 1,5 latinhas para cada convidado;

Vodka e whisky: 1 garrafa para cada 10 convidados;

Água: 1,5 garrafas para cada convidado;

Energético: 1 lata para cada 3 convidados;

 

Nós ajudamos a escolher as bebidas

 

Assim como no cálculo da quantidade, a seleção dos tipos de bebidas a serem servidos precisa ser baseada no perfil dos seus convidados. Outro ponto importante é os pratos escolhidos para o cardápio. Então, além de perguntar-se o que os convidados gostam de beber, é essencial conciliar esses gostos com o que combina com as escolhas de comidas.

 

Para maior segurança, uma boa alternativa é apostar em um bom mix de tipos diferentes. A variedade é o que mais se tem buscado hoje em dia. Uma bebida não elimina a outra, a diversidade é o que vai atender melhor um evento, que recebe pessoas de diferentes estilos e gostos.

 

Vinhos

 

A escolha do tipo de vinho está relacionada diretamente com os pratos disponíveis no cardápio. Tinto ou branco, seco ou suave: tudo vai depender se a escolha da bebida harmoniza com a escolha de prato. Os vinhos podem ser servidos na própria garrafa e, geralmente, apenas durante o jantar.

 

Espumantes ou Champanhe

 

Os espumantes, vistos como uma bebida festiva, já são tradicionais em casamentos e podem ser servidos ao longo de todo o evento, em taças ou garrafas. Se quiser um toque mais especial na festa, o momento do brinde pode ser feito com um champanhe ou espumante diferente do fornecido no geral.

 

Texto: Karina Azevedo 


 

Instagram

Cadastre-se e receba ofertas e descontos exclusivos
Nah Store