Viña Los Vascos

Publicado: 07/06/2017




A Viña Los Vascos é a vinícola chilena dos Rothschild, os mesmos proprietários do legendário Château Lafite Rothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux, também chamado de “O Primeiro dos Premiers Grand Cru”.


A história da produção de uvas viníferas na propriedade hoje chamada Viña Los Vascos data do ano 1750, quando a família Echeñique (proveniente do País Basco, Espanha) plantou as primeiras videiras no Vale de Colchagua.

 

Em 1988, a família Rothschild adquiriu a vinícola da família Echeñique e, em homenagem à origem dos antigos proprietários, a rebatizou de Los Vascos e se tornou uma das primeiras famílias de vitivinicultores estrangeiros a investir no Chile.

 

A decisão dos Rothschild de adquirir a Los Vascos foi conduzida pelo próprio diretor técnico do Château Lafite Rothschild e embasada por profundos estudos de climatologia e solos, prospecção de diversas propriedades e regiões, e degustação de um número incontável de vinhos. Concluíram que o terroir de Los Vascos reúne uma combinação de características excepcionais: insolação e recursos hídricos ideais, solos semi-áridos, intensa amplitude térmica e escasso risco de geadas. Portanto, o vinhedo goza de microclimas e solos especialmente propícios para a produção de uvas com níveis perfeitos de maturação e que resultam em grandes vinhos.

 

Atualmente, após receber vultosos investimentos e ser totalmente remodelada sob a supervisão do diretor técnico do Château Lafite – vinhedos foram reestruturados, programas de replantio foram postos em marcha, o rendimento por hectare foi reduzido, estações de monitoramento climático foram instaladas e a adega foi ampliada e modernizada – a Los Vascos pratica os padrões Rothschild de excelência em todas as fases da produção. Resultado: vinhos de alta qualidade em todas as suas faixas de preço.



Fonte: Aurora
Site: www.latife.com/en/les-domaines/vina-los-vascos

Voltar

Instagram

Cadastre-se e receba ofertas e descontos exclusivos