Achaval Ferrer

Publicado: 25/05/2019


A revista americana Wine & Spirits elegeu a Achaval Ferrer “Vinícola do Ano 2009”.

Jay Miller escreveu: “Achaval Ferrer está na minha lista dos melhores produtores de Malbec…” (Wine Advocate/Robert Parker, agosto/2009).

Em 2011, o vinho Finca Altamira 2009 foi o 1º vinho sul-americano a atingir 99 pontos no periódico Wine Advocate de Robert Parker.

Apesar de muito jovem, como se vê, a Achaval Ferrer já é considerada uma das melhores vinícolas das Américas e, porque não, do mundo!?

A já consagrada Achaval-Ferrer foi fundada em 1998 no distrito de Perdriel, região de Luján de Cuyo (província de Mendoza), por seis amigos sonhadores e apaixonados por vinho. Desde sempre, dois princípios fundamentais regem os objetivos da Achaval-Ferrer: a busca pela qualidade extrema e o respeito pelo terroir.

Atualmente, o enólogo residente é o jovem e talentoso Gustavo Rearte que, além de treinado por Cipresso e Santiago, acumula solidas experiências de trabalho na Califórnia e Nova Zelândia.

Os privilegiados vinhedos da Achaval-Ferrer – as Fincas Mirador, Altamira, Bella Vista e Diamante – estão localizadas aos pés da Cordilheira dos Andes, onde a altitude, o clima desértico, os solos pobres e a intensa amplitude térmica se combinam para o amadurecimento perfeito das uvas, que são transformadas em vinhos de caráter, complexos, elegantes, profundos e estruturados.



Voltar

Instagram

Cadastre-se e receba ofertas e descontos exclusivos