Comemore a safra de 2018 com o Beaujolais Nouveau de Joseph Drouhin


Todos os anos o lançamento do Beaujolais Nouveau é comemorado com uma grande festa ao redor do mundo. Um verdadeiro acontecimento que se repete tradicionalmente na terceira quinta-feira de Novembro, quando o Beaujolais Nouveau é oficialmente lançado e as garrafas deste vinho jovem e fresco são disputadas por milhares de pessoas nos mais diferentes países. Na Mistral, o Beaujolais Nouveau de Joseph Drouhin, um dos mais renomados produtores da Borgonha, também tem data certa para chegar. Reserve já sua garrafa e brinde a safra 2018 com os amigos.

Os vinhedos de Beaujolais se beneficiaram muito do verão deste ano: sol, dias quentes, com pouca precipitação. A escassez de água apenas torna a maturação das uvas um pouco mais lenta, sem no entanto afetar a colheita, que promete ser generosa.


Faça seu pedido agora e garanta já sua garrafa de Beaujolais Nouveau 2018 e Beaujolais Villages Nouveau 2018 de Joseph Drouhin. Esta é uma pré-venda. O vinho deverá estar disponível a partir de 16 de Novembro*.


Para reservar o 
Beaujolais Nouveau 2018, clique aqui.

Para reservar o Beaujolais Villages Nouveau 2018, clique aqui.




Um vinho jovem e sedutor

O Beaujolais Nouveau é produzido com a uva Gamay plantada nos vinhedos localizados nas apelações Beaujolais e Beaujolais-Villages, na Borgonha. Variedade da família da Pinot Noir, a Gamay combina uma acidez natural elevada com poucos taninos, originando vinhos de corpo leve e bastante perfumados. Na Borgonha, ela é plantada desde o século 14, sendo a única variedade permitida na produção do Beaujolais Nouveau. Além disso, em Beaujolais, a colheita deve ser manual, assim como acontece em Champagne.


Por ser produzido no mesmo ano em que as uvas foram colhidas, o Beaujolais Nouveau passa por uma fermentação mais breve, conhecida por maceração carbônica. Nesse processo, as uvas são colocadas em cachos para fermentar por um curto período de tempo, o suficiente para manter o frescor e a fruta, característicos do vinho.

Quando elaborado por um produtor comprometido com a qualidade, como Joseph Drouhin, o Beaujolais Nouveau é um vinho muito saboroso, frutado e macio, feito para ser bebido jovem e ligeiramente resfriado (entre 14º C e 15º C), na companhia de aperitivos, saladas e pratos leves.




Este ano, as condições climáticas foram perfeitas, resultando em uvas de ótima concentração. O Beaujolais Nouveau 2018 de Drouhin está profundo, repleto de fruta madura e concentrado no palato, mas com um delicioso frescor. Para Fréderic Drouhin, quarta geração da família, “o Beaujolais 2018 contou com um amadurecimento gradual e perfeito das uvas”.


O lançamento do Beaujolais Nouveau sempre foi motivo de festa nos bistrots, restaurantes e brasseries de Lyon, a cidade grande mais próxima da região de Beaujolais. Desde meados do século passado, porém, esse fenômeno local se transformou numa tradição de proporções internacionais, com dia e hora certa: à meia-noite e um minuto da terceira quinta-feira de novembro, quando o Beaujolais Nouveau é lançado simultaneamente no mundo todo.



Instagram

Cadastre-se e receba ofertas e descontos exclusivos
Nah Store