Masi - Degustação VO350

Masi - Degustação

Ref.: VO350 Compra Segura

O Le Petit Sommelier têm o prazer de convidá-lo a participar de uma degustação exclusiva dos vinhos da Masi, o rei do Amarone. A apresentação será do Doutor Enólogo Vincenzo Protti, embaixador da marca.

O Amarone como conhecemos atualmente – um tinto denso, quase mastigável, com camadas de aromas e sabores, extremamente sedutor –, além de outros vinhos desejados da região do Vêneto, como o Ripasso, só existem assim, do jeito que tanto gostamos, graças à Masi Agricola. Essa vinícola, com raízes no final do século XVIII, é uma das grandes referências do vinho vêneto, não apenas pela altíssima qualidade de seus exemplares, mas também por liderar a inovação na região, sem descuidar do legado de seus ancestrais. O Gambero Rosso, provavelmente a mais respeitada publicação de vinhos italianos, chama Masi de “grife”. É, de fato, um clássico que não sai de moda.

A Masi Agricola surgiu em 1772, quando a família Boscaini – que até hoje comanda os destinos da empresa – adquiriu um pequeno vale em Verona, na zona de Valpolicella Classico, chamado “Vaio dei Masi”, a inspiração para o nome da vinícola. Ao longo dos séculos, outros vinhedos selecionados aos pés das montanhas e em encostas até 400 metros de altitude, em diferentes áreas do Vêneto – ao redor de Verona e em Valpolicella Classico, Bardolino Classico e Soave Classico –, e também além fronteiras, em Friuli e Trentino, juntaram-se ao patrimônio da empresa. Uma condição sine qua non que norteou as escolhas da Masi foi a preservação de variedades de uvas nativas: Corvina, Rondinella, Molinara, Garganega, Trebbiano di Soave e Oseleta são algumas delas.

Masi possui ainda seis “crus”, que são vinhedos com características únicas: Campolongo di Torbe, um lugar histórico, célebre desde o século XII, que origina um refinado Amarone de mesmo nome; Mazzano, que produz um Amarone mais austero; e Vaio Mezzanella, berço de um complexo e raro Recioto, elaborado em quantidade muito limitada. Dois outros “crus” – o Vaio Armaron, que origina um Amarone famoso pela potência e complexidade; e o Casal dei Rochi, que resulta num perfumado Recioto – são geridos desde 1973 pela Masi em parceria com os originais proprietários, ninguém menos que os descendentes do poeta Dante Alighieri. Um último “cru”, Fojaneghe, localizado na região de Trentino, também é fruto de uma parceria que se iniciou em 2007, desta vez com os Condes Bossi Fedrigotti.

Vinhos:
- Passo Blanco
- Rosa dei Masi
- Campofiorin
- Passo Doble
- Amarone Costasera

Quinta-feira, 21 de fevereiro, às 20hs
Local: Le Petit Sommelier
Endereço: Calçada Ciclâmes, 43 - Alphaville Comercial, Barueri - SP
Valor: R$ 95,00 (o crédito será revertido na compra dos vinhos da degustação)

R$ 95,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Masi - Degustação


Instagram

Cadastre-se e receba ofertas e descontos exclusivos